
quem somos
a história da nossa empresa
Presente no mercado desde 1982, com sede em Sintra e atuando a nível nacional e internacional, oferece soluções adaptadas às necessidades dos clientes, disponibilizando-lhes um serviço
A qualidade dos equipamentos comercializados aliada à qualidade dos serviços prestados tem contribuído, ao longo dos anos, para o crescimento da empresa e para o seu reconhecimento, tornando-a líder nacional no seu setor.
missão
visão
Desde 1982, aquando a sua fundação, que a Equiauto tem vindo a sustentar a sua imagem, reconhecidamente séria e profundamente empenhada no serviço ao cliente e aos seus colaboradores. Na Equiauto assumimos compromissos que ultrapassam o objeto da atividade comercial em si e se fundam numa visão mais ampla, para um crescimento mais sólido, ajudando na construção de uma sociedade mais justa e equilibrada, através dos valores seguintes.
valores
• Promoção das relações com clientes e fornecedores;
• Transparência, integridade e honestidade;
• Cumprimento da Legislação;
• Promoção do desenvolvimento do capital humano da empresa;
• Respeito pelo meio ambiente e promoção de um futuro sustentável
ética
O Código de Ética e Conduta da Equiauto formaliza os valores promovidos pela empresa no desenvolvimento da sua atividade e define os princípios e os valores comportamentais expectáveis requeridos aos colaboradores e fornecedores. É, em última análise, uma ferramenta de gestão para estabelecer e articular os valores corporativos, responsabilidades, obrigações e desafios éticos da organização e a forma como atua, e servem de guia à conduta dos trabalhadores, facilitando a sua ação em situações de dilema sobre linhas de atuação ou quando face a pressões decorrentes de decisões que têm de tomar ou executar.
Razões para nos escolher
Experiência na área comprovada
Comercialização, instalação e manutenção de equipamentos oficinais e lavagem de veículos desde 1982.
assistência técnica garantida
Manutenção técnica por uma equipa especializada, com cobertura nacional, a qualquer hora, 7 dias por semana.
recursos humanos especializados
Profissionais experientes, altamente qualificados, tanto ao nível técnico como humano.
a equipa
A Equiauto conta com recursos humanos altamente especializados, entre pessoal administrativo e técnico. Contacte a nossa empresa: Telefone geral 219 678 230; Email equiauto@equiauto.pt.
João-Paulo Peixoto
Marketing Manager
Sandra Sena
Responsável Qualidade/ Responsável Rec. Humanos
Amadeu Alves
Responsável Técnico
ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Sónia Calisto
Responsável Contabilidade
Objetivos estratégicos
São os objetivos da Equiauto, garantido a observância de todos os requisitos legais, compreender as necessidades dos seus clientes externos e internos, oferecendo soluções que privilegiem a plena satisfação e as expectativas.
Para o alcance desses objetivos, a sua Política da Qualidade assenta nos seguintes princípios.
Para com os clientes
Ouvir, aconselhar e atuar com ética, garantindo o serviço e segurança dos seus produtos e o cumprimento dos requisitos de segurança dos donos das obras.
Para com os Colaboradores
Ouvir, comunicar, motivar, formar e exigir segurança e qualidade no serviço prestado.
Para com os Fornecedores
Dar continuidade a relações benéficas, ajudando-os a melhorar para melhor servirem.
Para com a Sociedade
Comercializar produtos elétrica e mecanicamente fiáveis, seguros e sempre que possível amigos do ambiente. A segurança acima de tudo.
Sistema de gestão de Qualidade
Em 2007, a Equiauto implementou o sistema de gestão da qualidade e tornou-se certificada, tendo como referência a norma np en iso 9001:2000, posteriormente adaptou o sgq à np en iso 9001:2008.
A Equiauto desenvolve a sua atividade no âmbito da comercialização de ferramentas manuais, venda, instalação, manutenção de equipamentos de lavagem automóvel e oficinas auto.
De forma a ser possível uma boa operacionalização do sistema de gestão da qualidade, a gerência dispõe de um gestor da qualidade, a quem atribui a autoridade e a responsabilidade de coordenar a implementação e manutenção do sgq e de representar a gerência nos assuntos internos e externos relativos à qualidade.
Política de qualidade
A política de qualidade definida proporciona um enquadramento para o estabelecimento e revisão dos objetivos da qualidade. É revista e avaliada durante as revisões pela gestão, de modo a refletir o permanente comprometimento da empresa em cumprir os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015.
A satisfação e a fidelização, por parte dos clientes, são fruto da cultura de respeito e interajuda que, desde sempre, o sócio-gerente Sr. Joel Pinto incutiu na empresa.
Privilegiando a satisfação das necessidades e expectativas dos seus clientes externos e internos, o conhecimento e a compreensão das suas necessidades e garantindo o cumprimento de todos os requisitos legais, a Equiauto definiu a sua política da qualidade com base nos princípios seguintes.
Para com os clientes
Ouvir; aconselhar, atuar com ética garantindo o serviço e a segurança dos seus produtos e cumprindo todos os requisitos de segurança dos donos das obras.
Para com os Colaboradores
Ouvir; comunicar; motivar; formar e exigir segurança e qualidade no serviço.
Para com a sociedade
A segurança acima de tudo. Produtos elétrica e mecanicamente fiáveis, seguros e sempre que possível amigos do ambiente.
Para com os gerentes
Preservar as margens atuando com eficiência de forma ética e proativa.
Para com os fornecedores
Continuidade de relações benéficas; ajudá-los a melhorar para melhor nos servirem.
Ligue-nos: +351 219 678 230
diga-nos o que pretende
Como podemos ajudar a sua empresa? Diga-nos o que precisa, para lhe podermos enviar um orçamento.