quem somos

a história da nossa empresa

A Equiauto – Joel Pinto Lda. é uma empresa especializada na comercialização, instalação e manutenção técnica de todo o tipo de equipamentos oficinais e lavagem de veículos e, recentemente, equipamentos para lavagem de cães. 
Presente no mercado desde 1982, com sede em Sintra e atuando a nível nacional e internacional, oferece soluções adaptadas às necessidades dos clientes, disponibilizando-lhes um serviço
completo nas áreas de projeto, comercialização e prestação de serviços de assistência. 
A qualidade dos equipamentos comercializados aliada à qualidade dos serviços prestados tem contribuído,  ao longo dos anos, para o crescimento da empresa e para o seu reconhecimento, tornando-a líder nacional no seu setor.

missão

Temos como missão ser uma empresa de referência pela ética, boas práticas de negociação, instalação e rigor técnico, e o nosso objetivo é fidelizar os nossos clientes. Através de um atendimento de excelência, valorizamos as relações comerciais, aconselhando soluções inteligentes com melhor custo-benefício, utilizando um novo conceito de atendimento e qualidade.

visão

Desde 1982, aquando a sua fundação, que a Equiauto tem vindo a sustentar a sua imagem, reconhecidamente séria e profundamente empenhada no serviço ao cliente e aos seus colaboradores. Na Equiauto assumimos compromissos que ultrapassam o objeto da atividade comercial em si e se fundam numa visão mais ampla, para um crescimento mais sólido, ajudando na construção de uma sociedade mais justa e equilibrada, através dos valores seguintes.

valores

•   Promoção das relações com clientes e fornecedores;
•   Transparência, integridade e honestidade;
•   Cumprimento da Legislação;
•   Promoção do desenvolvimento do capital humano da empresa;
•   Respeito pelo meio ambiente e promoção de um futuro sustentável

ética

O Código de Ética e Conduta da Equiauto formaliza os valores promovidos pela empresa no desenvolvimento da sua atividade e define os princípios e os valores comportamentais expectáveis requeridos aos colaboradores e fornecedores. É, em última análise, uma ferramenta de gestão para estabelecer e articular os valores corporativos, responsabilidades, obrigações e desafios éticos da organização e a forma como atua, e servem de guia à conduta dos trabalhadores, facilitando a sua ação em situações de dilema sobre linhas de atuação ou quando face a pressões decorrentes de decisões que têm de tomar ou executar.

Razões para nos escolher

Experiência na área comprovada

Comercialização, instalação e manutenção de equipamentos oficinais e lavagem de veículos desde 1982. 

assistência técnica garantida

Manutenção técnica por uma equipa especializada, com cobertura nacional, a qualquer hora, 7 dias por semana.   

recursos humanos especializados

Profissionais experientes, altamente qualificados, tanto ao nível técnico como humano.  

a equipa

A Equiauto conta com recursos humanos altamente especializados, entre pessoal administrativo e técnico. Contacte a nossa empresa: Telefone geral 219 678 230;  Email equiauto@equiauto.pt.   

Amadeu Alves

Responsável Técnico

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Joel Pinto

Sócio-Gerente

GERÊNCIA

joel.pinto@equiauto.pt

Mob: +351 919 310 802

Sandra Mendes

Diretora de Logística

DEP. LOGÍSTICA

sandra.mendes@equiauto.pt

Mob: +351 918 701 893

Carlos Ferrari

Administrativo Armazém

DEP. LOGÍSTICA

Jorge Dias

Comercial

DEP. COMERCIAL 

jorge.dias@equiauto.pt

Mob: +351 913 423 918

Sandra Sena

Responsável Qualidade/ Responsável Rec. Humanos

DEP. QUALIDADE e RH

qualidade@equiauto.pt

Mob: + 351 916 383 523

Diana Garcez

Backoffice Comercial

DEP. COMERCIAL

equiauto@equiauto.pt

Mob: +351 913 906 966

José Félix

Administrativo Contabilidade

DEP. FINANCEIRO

Sónia Calisto

Responsável Contabilidade

DEP. FINANCEIRO

Eduardo Moreira

Backoffice Logística

DEP. LOGÍSTICA

assistencia@equiauto.pt

Mob: +351 919 590 008

Rui Mendes

Diretor-Geral

DIREÇÃO

rui.mendes@equiauto.pt

Mob: +351 919 310 802

Objetivos estratégicos

São os objetivos da Equiauto, garantido a observância de todos os requisitos legais, compreender as necessidades dos seus clientes externos e internos, oferecendo soluções que privilegiem a plena satisfação e as expectativas.

Para o alcance desses objetivos, a sua Política da Qualidade assenta nos seguintes princípios.

Para com os clientes

Ouvir, aconselhar e atuar com ética, garantindo o serviço e segurança dos seus produtos e o cumprimento dos requisitos de segurança dos donos das obras.

Para com os Colaboradores

Ouvir, comunicar, motivar, formar e exigir segurança e qualidade no serviço prestado.

Para com os Fornecedores

Dar continuidade a relações benéficas, ajudando-os a melhorar para melhor servirem.

Para com a Sociedade

Comercializar produtos elétrica e mecanicamente fiáveis, seguros e sempre que possível amigos do ambiente. A segurança acima de tudo.

Sistema de gestão de Qualidade

Em 2007, a Equiauto implementou o sistema de gestão da qualidade e tornou-se certificada, tendo como referência a norma np en iso 9001:2000, posteriormente adaptou o sgq à np en iso 9001:2008.

 A Equiauto desenvolve a sua atividade no âmbito da comercialização de ferramentas manuais, venda, instalação, manutenção de equipamentos de lavagem automóvel e oficinas auto.

De forma a ser possível uma boa operacionalização do sistema de gestão da qualidade, a gerência dispõe de um gestor da qualidade, a quem atribui a autoridade e a responsabilidade de coordenar a implementação e manutenção do sgq e de representar a gerência nos assuntos internos e externos relativos à qualidade.

Política de qualidade

A política de qualidade definida proporciona um enquadramento para o estabelecimento e revisão dos objetivos da qualidade. É revista e avaliada durante as revisões pela gestão, de modo a refletir o permanente comprometimento da empresa em cumprir os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015.

A satisfação e a fidelização, por parte dos clientes, são fruto da cultura de respeito e interajuda que, desde sempre, o sócio-gerente Sr. Joel Pinto incutiu na empresa.

Privilegiando a satisfação das necessidades e expectativas dos seus clientes externos e internos, o conhecimento e a compreensão das suas necessidades e garantindo o cumprimento de todos os requisitos legais, a Equiauto definiu a sua política da qualidade com base nos princípios seguintes. 

Para com os clientes

Ouvir; aconselhar, atuar com ética garantindo o serviço e a segurança dos seus produtos e cumprindo todos os requisitos de segurança dos donos das obras.

Para com os Colaboradores

Ouvir; comunicar; motivar; formar e exigir segurança e qualidade no serviço.

Para com a sociedade

A segurança acima de tudo. Produtos elétrica e mecanicamente fiáveis, seguros e sempre que possível amigos do ambiente.

Para com os gerentes

Preservar as margens atuando com eficiência de forma ética e proativa.

Para com os fornecedores

Continuidade de relações benéficas; ajudá-los a melhorar para melhor nos servirem.

Ligue-nos: +351 219 678 230

diga-nos o que pretende

Como podemos ajudar a sua empresa? Diga-nos o que precisa, para lhe podermos enviar um orçamento.